Visita faz parte de intercâmbio de experiências entre as unidades marinhas do Brasil
Foto: Bruna Riveri
Nas primeiras semanas de dezembro o ICMBio de Fernando de Noronha recebeu representantes de três Unidades de Conservação brasileiras, a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais, o Parque Nacional de Abrolhos e o Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes, além de um consultor do Ministério do Turismo. O encontro faz parte de uma série de intercâmbios entre as unidades para o aperfeiçoamento da visitação das unidades.
Segundo a chefe do ICMBio Noronha, Carla Guaitanele, estes encontros servem para trocas de informações. “Como são unidades marinhas, elas possuem similaridades com aspectos de Fernando de Noronha, assim, podemos aprender com as experiências de cada uma, entender seus desafios e suas potencialidades”, ressalta Carla.
]
Durante a visita, o grupo conheceu diversos atrativos da ilha e as ações do ICMBio Noronha. Para a chefe substituta do ICMBio de Alcatrazes, Thais Rodrigues, a experiência foi positiva. "A visita foi ótima, tanto pelas belezas e atrativos da ilha, como pela experiência de trabalho, de entender o funcionamento dos processos, como o agendamento e as questões de monitoramento de impacto das visitações, além das operações de embarcações e operações de mergulho", afirma Thais. O próximo encontro será na Ilha de Abrolhos, onde se encontra o Primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil. Foto: Carla Guaitanele
Estiveram presentes durante o intercâmbio os seguintes representantes das Unidades:
Erismar Novaes Rocha - chefe do Núcleo de Gestão Integrada (NGI) ICMBio Abrolhos
Carina Tostes Abreu- servidora do NGI ICMBio Abrolhos
Maria Roberta Gomes de Carvalho - chefe do NGI ICMBio Costa dos Corais
Lilian Vieira Miranda Garcia - servidora do NGI ICMBio Costa dos Corais
Kelen Luciana Leite - chefe do NGI ICMBio Alcatrazes
Thais Farias Rodrigues - servidora do NGI ICMBio Alcatrazes
Carolina Ferreira Candido- bolsista do NGI ICMBio Alcatrazes
Paulo Fernando da Fonseca Costa Florido Filho - consultor do Ministério do Turismo.
Foto: Bruna Roveri