• Bem Vindo |
  • Minha Conta |
  • Buscar

Luau das Cataratas será realizado no dia 20 de setembro

Espaço Porto Canoas apresentará exposição fotográfica "Luau das Cataratas"

O Parque Nacional do Iguaçu realizará a próxima edição do Luau das Cataratas na sexta-feira, 20 de setembro. A programação começará às 20 horas. Os visitantes precisarão adquirir o ingresso para o passeio nas bilheterias do Centro de Visitantes, no próprio dia 20. O embarque dos participantes será feito nos ônibus do atrativo. A atividade noturna geralmente possibilita boas experiências para as pessoas que visitam a unidade de conservação sob a luz da lua cheia.

Os participantes do passeio têm a opção de experimentar a gastronomia do Restaurante Porto Canoas, antes ou depois da caminhada pelo atrativo. O estabelecimento oferece pratos quentes, variedade de carnes e uma diversidade de saladas. A refeição pode ser realizada no interior do restaurante ou na parte externa, com vista para o Rio Iguaçu.

Arte da imagem – Será instalada no Espaço Porto Canoas – região externa do restaurante – a exposição fotográfica “Luau das Cataratas”. A mostra apresenta o olhar fotográfico de profissionais da “Terra das Cataratas” em diferentes situações e períodos do passeio. A seleção de imagens é composta por fotografias de Caio Coronel, Christian Rizzi, Miguel Daniel Di Monaco, Marcos Labanca, Saulo Marques, Adilson Borges e Antonio Lopes.

Curso - O atrativo irá oferecer gratuitamente uma oficina de fotografia para os participantes do Luau das Cataratas com o fotógrafo Marcos Labanca, um dos profissionais que mais acompanharam o passeio noturno pelo parque. Ao todo serão 20 vagas, sendo que 15 delas já estão preenchidas desde agosto, quando foi lançado o curso. Os interessados nas últimas cinco vagas devem solicitar a inscrição pelo e-mail imprensa@cataratasdoiguacu.com.br.

O prazo para realizar o pedido irá até 18 de setembro ou até esgotar o limite de vagas. O curso começará às 20h45 do dia 20 de setembro. É necessário que cada participante, devidamente inscrito, leve: câmera fotográfica, digital ou analógica, com controle manual de velocidade e abertura; e um tripé, fundamental para apoiar a máquina. 

O passeio é uma realização Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). As próximas edições serão realizadas em 19 de outubro, 16 de novembro e 19 de dezembro. 

Cataratas do Iguaçu S.A.
www.cataratasdoiguacu.com.br
luau@catarataspni.com.br
(45) 3521-4443

Já visitou nossa página no Facebook?
www.facebook.com/Cataratas.luau