• Bem Vindo |
  • Minha Conta |
  • Buscar

Do Parque Nacional do Iguaçu para os tatames internacionais

O iguaçuense Thiago Rodrigo Souza Gonçalves, funcionário da Cataratas do Iguaçu S.A., disputará um torneio internacional de artes marciais, o “The World Open Championship 2013”, em Buenos Aires, Argentina, de 7 a 8 de setembro. A competição reunirá competidores de diferentes artes marciais, entre elas sipalkido, caratê, taekwondo, thaikido, capoeira, boxe, kenpo e kung fu. O torneio contará com participantes da América do Sul, América do Norte, Ásia, Europa e África.

Quem é Thiago Gonçalves? Um jovem de 19 de anos, morador de Foz do Iguaçu e atendente de bilheteria no Parque Nacional do Iguaçu. O esportista ingressou no mundo das artes marciais ainda criança. Segundo ele, o prazer pela atividade surgiu com a família. “Minha mãe, meus tios e avô, todos praticavam taekwondo”, disse. Com algumas rápidas paradas nos treinamentos e experimentação de diferentes modalidades de artes marciais, Thiago se firmou no thaikido.

Para ele, lutar é uma forma de se superar todos os dias. “Lutando eu mantenho a minha saúde. Tenho mais disposição para trabalhar, me alimento bem, durmo bem, enfim, tenho uma vida mais equilibrada. Arte marcial é motivação. Ela me dá disposição para viver. Vejo tanta gente reclamar da vida, que dorme mal, está cansada, está desanimada. Acredito que thaikido me ajuda a vencer todas essas coisas”, afirmou Thiago.

Thaikido É uma luta centrada na defesa pessoal. Sua inspiração vem dos movimentos da natureza, dos animais e do instinto humano. A modalidade marcial utiliza em seus golpes as mãos, dedos, cotovelos, ombros, braço, antebraço, cabeça, quadril, joelho, pernas e pés. Thaikido foi criado em Foz do Iguaçu em 25 de janeiro de 1997. O praticante do thaikido tem a tarefa diária de vencer o medo, a angústia e as limitações.

Mais informações: www.thaikido.com.br