• Bem Vindo |
  • Minha Conta |
  • Buscar

LUAU DAS CATARATAS DESPERTA EMOÇÕES

O Luau das Cataratas, tradicional passeio da lua cheia no Parque Nacional do Iguaçu, despertou sensações diferenciadas nos cerca de 300 participantes na última sexta-feira (24). Com o clima agradável, presença deslumbrante da lua e a data da atividade próxima da Meia Maratona das Cataratas (prova realizada dentro do parque), diversos moradores da região das Três Fronteiras, turistas e corredores de diferentes partes do Brasil participaram do passeio.

Para Bruna Pasini, participar do Luau das Cataratas pela primeira vez foi muito importante. “Hoje eu tenho condições de dizer o que é. Com certeza vou chamar outras pessoas para conhecer este lugar à noite. Eu acredito que as pessoas, inclusive da cidade, deveriam participar deste passeio, para poder narrar, contar e descrever para os amigos que moram em outras regiões do Brasil e do mundo”, afirmou.

Interpretações – Cada visitante escolhe seus momentos, companhias e capta sensações durante o Luau das Cataratas. O casal Zaynab e Diego Natividade optou por passear à noite pelas Cataratas para comemorar uma data especial. “Foi um ótimo local que escolhemos para comemorarmos nosso aniversário de casamento. As pessoas, o restaurante, o lugar, tudo é muito agradável”, comentou Zaynab.

Marcelo Fernandes e Odilaine Fernanda registraram diversos instantes do passeio. Para eles, o luau é uma forma muito diferente de sentir as Cataratas. “É algo para relaxar, pensar, escutar. A sensibilidade que o passeio nos proporcionou, saímos daqui com a sensação de que valeu a pena escolhermos o local para brindarmos nossos dez anos de relacionamento”, comentou Marcelo.

Ação cultural – Os participantes do Luau das Cataratas concorreram a um quadro alusivo ao passeio noturno, do artista plástico iguaçuense, Adriano Monanc. O sorteio foi realizado no restaurante Porto Canoas. A ganhadora da obra de arte foi a brasiliense Adriana Mello. O quadro foi um oferecimento cultural da Cataratas do Iguaçu S.A.

Agenda – A próxima edição do Luau das Cataratas será realizada em 22 de junho (sábado). Os moradores da região e turistas devem comprar o ingresso na bilheteria do parque. As operadoras e agências precisam adquirir as entradas nos guichês de atendimento à tripulação, localizados no Centro de Visitantes.

Mais informações

www.cataratasdoiguacu.com.br

luau@catarataspni.com.br

(45)3521-4443